terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28. V. 19

Depois da Coréia do Norte o país mais perseguido é a

Arábia Saudita
"Orem, Intercedam pelas vidas que vivem neste país."


Arábia Saudita

Segundo fontes citadas abaixo, o Apóstolo Barnabé foi o primeiro a levar o evangelho para a Arábia Saudita. Hoje, a prática de religião que não sejam muçulmanas é PROIBIDA.

Proibida desde Quando?

No século VII, todos os cristãos foram expulsos, a partir daí, nenhuma missão foi autorizada a entrar no país que é considerado como o coração do Islã, religião predominante no território.

O que é o Islamismo?


O islamismo é a religião fundada pelo profeta Maomé, na região da Arábia.O islamismo é a religião oficial, e a lei requer que todos os cidadãos sejam muçulmanos. A Arábia Saudita é o coração do islã e abriga as mais sagradas localidades islâmicas. Quase um milhão de peregrinos acorre ao país todos os anos. As sedes de algumas das mais importantes organizações internacionais islâmicas encontram-se no país, com destaque para a Liga Islâmica Mundial, responsável pela divulgação e expansão do islã pelo mundo por meio de missões, apoio financeiro e radiodifusão.

Habitantes?

Há aproximadamente 7 milhões de estrangeiros trabalhando no país: 1,4 milhão de indianos, um milhão de bengaleses, 900 mil paquistaneses, 800 mil filipinos, 750 mil egípcios, 250 mil palestinos, 150 mil libaneses, 130 mil cingaleses, 40 mil eritreus e 25 mil norte-americanos.

Imigrantes do Sul e Sudeste Asiático são, em particular, sujeitados a condições de trabalho que constituem servidão. São submetidos a abusos físicos e sexuais, e não recebem seus salários. Os empregadores geralmente se apossam do passaporte desses imigrantes, restringindo-lhes a mobilidade e a capacidade de deixarem o país. Os empregados domésticos são mais vulneráveis, pois ficam confinados nas casas em que trabalham, impossibilitados de procurar ajuda.

Veja Notícias recentes da situação de Evangélicos nesta região:


http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5297
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=5099
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4667

É lamentável que para que a palavra de Deus se cumpra tenhamos que passar por tudo isso. Esta é a verdade do Evangelho no resto do mundo,mas uma coisa é certa pode passar o que for, mas a palavra de Deus será pregada nos quatro cantos da Terra e a volta de Jesus está próxima.

Na Bíblia Sagrada:

Mateus 24 V. 14, que diz:
- E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.




Referências de todo o Texto


http://www.portasabertas.org.br/paises/perfil.asp?ID=8
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/islamismo/perguntas.html
http://liberdadeararaquara.blogspot.com/2009/06/arabia-saudita-11-de-junho-de-2009-ore.html
http://tribunapopular.wordpress.com/2008/03/22/arabia-saudita-vai-reeducar-40-mil-clerigos-para-conter-radicalismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário