segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15


A Coréia do Norte é o país mais perseguido pelo Evangelho no mundo.

A maioria dos 23 milhões de pessoas que vivem na Coréia do Norte nunca ouviu o nome de Jesus. Adoram seu líder anterior e atual como se fossem deuses.

Tudo é vigiado, ninguém entra ou sai do país sem ser rigorosamente investigado.

Os cristãos são tratados como criminosos políticos. Existe um campo de trabalho completamente cercado e eletrificado. Muitos cristãos estão lá.

Com relação ao acesso à internet, um relatório anual da organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras garante que o regime liderado por Kim Jong-Il é hoje o único, em todo o mundo, onde o uso da internet é inteiramente proibido.

Só há um único site disponível no país - pertencente ao governo - obviamente. Porém, acessá-lo de dentro do território norte coreano é só para um seleto grupo de privilegiados, essencialmente as altas autoridades governamentais. Chamado de Naenara ('Meu país'), o site oferece informação em inglês e coreano sobre a nação norte-coreana. A página dá boas-vindas ao visitante com uma melodia de tom militar e descreve uma versão encantadora da Coréia do Norte, mostrando uma nação próspera e maravilhosa; um verdadeiro paraíso na terra. Naenara também apresenta as últimas notícias sobre o país, em geral as mesmas divulgadas pela agência estatal norte-coreana KCNA, nas quais o tema habitual costuma ser o elogio ao falecido 'presidente eterno' Kim Il Sung e a seu filho Kim Jong Il, que rege o país atualmente.

Se você quiser dar uma olhada no site e contemplar a 'versão paradisíaca' e oficial da Coréia do Norte é só acessar o endereço www.kcckp.et


Segundo site: http://www.semipa.org.br/secoes/motivooracao/index.php?action=ler&id=120


Nenhum comentário:

Postar um comentário